segunda-feira, 4 de julho de 2011

Ubajara e Sete Cidades/2011 - 01

A ideia da viagem surgiu repentinamente. Acho que tudo foi decidido em pouco mais de duas semanas. Chamei o Pisca (Gustavo) para irmos de moto até o Piaui. Ele topou. Os próximos a se engajar foram, nessa ordem: Pedro, Bosco e Jr. (Ivan, meu primo). Estava combinado, seria uma semana de viagem, com duas motos e um carro. Outros amigos, muito bem-vindos, não puderam nos acompanhar desta vez.
Reunião da quinta, dia 16.06.11, chez moi. Além de nós, estão nesta foto os amigos Daniel e Akira!
Na sexta, dia 17, afora os preparativos normais, ocorreram dois fatos dignos de Nota: 1 - Minha mãe ficou sabendo que eu iria de moto; 2 - A moto do Pisca não ficou pronta (famosa luz vermelha "FI" do painel da Hayabusa, que pode ser qualquer coisa, inclusive a bomba de gasolina, como os mecânicos achavam. Agora sabemos que foi outra coisa, mas não me pergunte o quê!).
Partimos sábado, dia 18, apenas eu de moto, sob uma chuva fina e chata. Lembro muito bem que, durante os preparativos, costumava dizer que o carro iria na frente, pois teria uma velocidade de cruzeiro mais alta e entraria mais rápido nas curvas. Bullshit! As motos vão na frente e muito: a aceleração é bem mais rápida e compensa tranquilamente a diminuição nas curvas. As velocidades de cruzeiro são semelhantes, com algum ganho para as motos de grande porte. Vivendo e aprendendo.
Já tinha abastecido em Maragogi, quando o carro chegou, com a notícia de que a moto do Pisca teria sido ajeitada e seria levada pela BR-101, de carro, até Recife.
Tomamos café da manhã em Maragogi. Decidimos esperar a segunda moto no Shopping Recife, onde almoçamos e o Pisca fez "compras de última hora". A parada em Recife não estava prevista, tendo gerado um atraso de aproximadamente 03 horas.
A moto foi entregue em um posto em frente ao aeroporto de Recife. Seguimos tranquilamente, com as duas motos, até Natal, tendo chegado à noite.
Fotos abaixo:
Café da manhã em Maragogi;
Chegada da moto do Pisca, em Recife;
Na estrada, talvez na Paraíba;
Alegria noturna, antes de chegar em Natal;
Chegada ao hotel;
Jantar em Natal.

4 comentários:

  1. Por que não explicou as "compras de última hora" do Pisca? hehehe
    Ass: O Presidente

    ResponderExcluir
  2. "compras de última hora" hahaha

    Pedro.

    ResponderExcluir
  3. É... a mãe é sempre última a saber, mas a primeira a rezar para tudo dar certo.
    Estou gostando do relato. Continue... beijos.
    Mamãe

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo comentário!