sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Expedição Chui 2002 - APÊNDICE 01

Dentre as inúmeras comodidades disponibilizadas pela informática, encontra-se a possibilidade de guardar, por muito tempo, arquivos que um dia poderão se tornar verdadeiras preciosidades.
Não me refiro ao valor material, inexistente na grande maioria das vezes, mas ao valor sentimental. Muda a tecnologia, mudam os computadores, mas sempre poderemos transferir nossos dados para as novas máquinas, que invariavelmente possuem mais memória.
Estava eu, agora há pouco, remexendo em meus arquivos antigos, de três computadores atrás, passeando entre textos pessoais e de trabalho, alguns datados de 1997, quando encontrei um chamado "Carta aos Motoclubles", gerado em 2002.
Tive a sensação de ter me deparado com o "elo perdido". Eu sabia que esse não seria o nosso primeiro contato com os motoclubes da rota da Expedição Chui, uma vez que as primeiras comunicações já tinham sido providenciadas pelo Hsu.
Abri o arquivo com grande curiosidade. Nem lembrava mais desse pequeno texto, que mandamos para os motoclubes das cidades onde passaríamos alguma noite ou nos demoraríamos mais, poucos dias antes da partida, quando o roteiro já estava praticamente fechado.
Não é um primor de redação e criatividade, mas foi o texto de e-mail que usamos.
"Amigos motociclistas,

É uma satisfação nos dirigirmos aos caros colegas por meio desta correspondência.
Nós (Hsu, Daniel e Humberto), somos integrantes do Motoclube Falcões de Alagoas. No próximo mês de março, estaremos fazendo uma longa viagem de motocicleta através do Brasil. Partindo de Maceió (AL), iremos até o Município de Chui (RS). Nosso projeto pode ser encontrado na internet, no seguinte endereço:
www.falcoesdealagoas.hpg.com.br
O presente contato justifica-se porque teremos o prazer de passar por sua cidade, que foi incluída em nosso roteiro justamente por termos conhecimento da existência de um Motoclube tão reconhecido e organizado como o de vocês.
Para nós será uma honra conhecê-los. Gostaríamos de saber como podemos encontrá-los. Pedimos a indicação de hotéis, com estacionamento, onde possamos ficar em segurança com nossas motos.
Um forte abraço e até breve."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo comentário!