sábado, 21 de fevereiro de 2009

Um início

Eu não queria começar falando sobre o nome deste blog: Domingo à noite! Entretanto, se não o fizesse logo, correria o risco de, vez por outra, receber perguntas nesse sentido. Para evitar o desconforto, decidi me desincubir dessa pendência.
Dizem que domingo à noite é o pior momento da semana, pois põe fim ao lazer e antecede a volta às obrigações normais, como trabalho e estudo. Por esse lado, não poderia ter escolhido nome pior. Confesso, entretanto, que não foi nisso que pensei. Assim, gostaria de afastar qualquer veleidade ou mensagem subliminar sadomasoquista.
Na verdade, a idéia de criar um blog não é muito recente. Não obstante, apenas agora, durante o feriadão do carnaval, tive ânimo para escrever alguma coisa. Detalhe: estou num sábado, à tarde!
Quando pensei em criar este espaço, inicialmente, imaginei que o momento ideal para as postagens seria o domingo à noite, pois teria tempo livre e poderia relatar algo importante ocorrido durante a semana etc.
Ocorre que essas coisas não funcionam assim. Primeiramente porque, estou certo, não escreverei todos os domingos à noite, assim como, posso intuir, escreverei em outros dias. Por outro lado, essa história de comentar fatos importantes não me diz respeito. Acho que já tem muita gente, mais atenta e talentosa do que eu, que fala com bastante propriedade acerca das mais relevantes efemérides.
Pretendo, isso sim, juntar num só lugar as letras das músicas e os poemas que, por uma razão ou por outra, fizeram-me sentir algo especial ou, mais raramente, provocaram alguma reflexão.
Teria ainda algo a acrescentar, à guisa de início, mas acabo de receber as visitas dos meus amigos Hsu e Daniel, razão pela qual vou parar por aqui mesmo.

2 comentários:

  1. Serei assidua aqui!
    Vc sabe o quanto aprecio seus escritos...
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. É isso ai Humberto.

    Realmente você bem definiu. Um domingo à noite é um momento um tanto quanto melancólico.
    Precedendo tal melancolia, naquele tempo já cantava o grande Nelson Ned: "O que é que você vai fazer, domingo à tarde..."
    O domingo à tarde já é um pouco melancólico imagine o domingo à noite.
    Mas como bem disse, o sentido não é da natureza do tempo ou do momento, mas sim da sua oportunidade.
    Acho que o domingo foi criado para fazer o homem sofrer menos com o choque da segunda de trabalho, mas como ser pensante ele o tomou como um prelúdio da castigante rotina do trabalho.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo comentário!