quarta-feira, 11 de março de 2009

Manual de sobrevivência do homem solteiro 03

21 - Viva sozinho! Sei que custa caro e que há muitas implicações familiares. Mas, se possivel, tente. Estou certo de que, em menos de dois meses, receberei os seus agradecimentos.





22 - Não seja solitário! Ser solteiro não equivale a ser solitário. Valorize os amigos e saia com eles. Não seja visto almoçando ou jantando sozinho, na rua. Isso acaba com a sua imagem. Não tem ninguém para almoçar com você hoje? Delivery, casa da mãe ou jejum! Self service sozinho? Apenas às vezes, em horário de pouco movimento e nunca no mesmo lugar. Restaurante à la carte sozinho? Nunca. Essa regra vale, mutatis mutandis, para cinemas e bares.





23 - Sabe aquela olhada periférica que se dá, quando se chega nos locais? Evite-a. Chegue no restaurante ou no barzinho e, controlando-se, olhe apenas para o seu caminho e para as pessoas que estão com você. Isso vai gerar uma boa impressão, acredite. Ficar olhando ao redor, de mesa em mesa, ainda na chegada, não é bom. Desconsidere o que foi dito se, realmente, está procurando alguém com quem marcou de se encontrar (ela!).





24 - Uma vez sentado à mesa, pode iniciar o mapeamento do local, com parcimônia. Mas, se ela estiver com você, olhe apenas para o garçom (e para ela, claro).




25 - Seja sempre discreto, não só no vestir e no andar, mas também em palavras, gestos (votos!?) e opiniões. Siga o mesmo quanto ao seu cabelo.



26 - Diga, sempre, que ela está magra e que come pouco!



27 - Não caia na esparrela de falar apenas de você! Fale o mínimo de si e, apenas, se ela tiver perguntado.



28 - Interesse-se pelas coisas que a atraem, ainda que seja o carro novo, a reforma do quarto, windsurf, informativos dos Tribunais Superiores ou filmes indianos.



29 - Use óculos escuros, sempre que possível. Quando for falar com ela, tire os óculos escuros. Não creio que seja necessário explicar.



30 - Golden rule (toujours): jamais deixe-a saber o quanto é importante para você.

2 comentários:

  1. Ih, cara !!! Nesta parte 3 estou desobedecendo um monte das suas regras. kkkk. Isso, não quer dizer que nas partes 1 e 2 eu também não tenha desobedecido algumas. Acho que é por isso que não consigo viver solteiro ;)

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo comentário!