segunda-feira, 2 de março de 2009

Volta ao trabalho x lembranças afetivas

Voltando ao batente, curtindo uma chuva inspiradora, escutava Stay on these roads, do A-ha. Abaixo colocarei a letra.

Adoro essa banda, que é do tempo em que as varas da Justiça do Trabalho ainda se chamavam juntas de conciliação e julgamento. Lembrei do comentário que Elaine, minha irmã acadêmica, fez em seu blog, sobre a música Hunting high and low, ao qual remeto o meu eventual e indulgente leitor (http://www.dialogandocomomundo.blogspot.com/). Com essa referência, veio-me à mente o termo "interblogaridade", que, se ainda não existe, acabei de cunhar.

O cd que tenho, por incrível que pareça, foi um presente do Pisca! Recordei, de imediato, que o Pisca e o Daniel foram ao show do A-ha, em Recife. Gostaria de ter ido também. Não aguento mais o Pisca falar que foi o melhor show de todos os tempos.

No trabalho, revi bons amigos e colegas. Conversei com várias pessoas mas, sem dúvida, o ponto alto foi meu breve encontro com o Elício.

Ele, que está relendo a obra de Graciliano Ramos, perguntou o que eu andava fazendo e como tinha passado. Meu amigo é um perfeito cavalheiro. Discutimos um pouco de literatura, no corredor do 4º andar. Aprendi um pouco de literatura, melhor dizendo. O fato é que, alfim, concordamos com J.L. Borges, em pelo menos dois pontos: ler é uma forma de felicidade e que devemos nos orgulhar mais do que lemos que do que escrevemos.

São pequenas coisas, como esse encontro, que tornam a vida interessante. Numa postagem anterior, utilizei a expressão "lembranças afetivas". Agora vejo que estava certo. Então é isso, vivo, sinto, anoto no Moleskine, filtro e trago para o blog, quando possível.

Na sexta-feira passada recebi um e-mail poético:

" Muito boa noite, Humberto
Noite de sexta-feira faz vibrar os neurônios, hormônios e "coisas" do gênero. Fico imaginando essa orla refrescante, pulsando odores e sabores, despertando o agito frenético de músicas belíssimas. Gente idem. Aguçado olhar encontra point onde toda a turma está reunida, esperando uma impulsão da comprimida mola da cerveja gelada (ou, no seu caso, do vinho fresco). Pronto, está dada a partida para uma magnífica noite de pura diversão. Relaxe, vibre, viva com pausas contínuas.
Um abraço
Fausto Luiz"
Eu não poderia deixar uma mensagem como essa ser perdida, para sempre, na minha caixa de e-mails. Pedi e recebi autorização para publicá-la aqui.

Segue a letra prometida:

A-ha
Stay On These Roads
(Magne Furuholmen/Morten Harket/Paul Waaktaar-Savoy)

The cold has a voice
it talks to me
Still-born by choice
and it airs no need to hold.
Old man feels the cold
oh
baby
don't
'cause I've been told:
Stay on these roads
we shall meet
I know
Stay on
my love
we shall meet
I know
I know.
Where joy should reign
these skies restrain
Shadow your love
- the voice trails off again
The voice trails off again.
Old man feels the cold
oh
baby
don't
'cause I've been told:
Stay on these roads
we shall meet
I know
Stay on
my love
you feel so weak
be strong.
Stay on
stay on
we shall meet
I know
I know
I know
my love
I know.
Feel the cold
winter's calling on my home
yeah.
Stay on these roads
we shall meet
I know
Stay on
my love
we will meet
I know
So stay on! I know!
Stay
my love
stay on
we will meet
I know
I know!

2 comentários:

  1. Linda a música "da época da Junta" que a chuva inspiradora fez vc lembrar hoje!!! Bjoo, Carlinha.

    ResponderExcluir
  2. Beto, aprendi a gostar do A-ha com você... (E do U2, dos Engenheiros, Legião, etc etc etc! Beijos da irmã que se inspira em você!

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo comentário!